Página Inicial | Favoritos

Santa Helena de Goiás,

Cirurgia de miopia, astigmatimo e hipermetropia

É a parte da cirurgia oftamológica que faz a correcção dos defeitos refractivos dos olhos, que são: miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Na miopia o olho tem um excesso de  potência dióptrica, através da qual a imagem focada forma-se diante da  retina, em vez de focalizar-se acima dela, percebendo o doente que a  padece, uma imagem desfocada se este excesso de dioptrias não é corrigido.

Na hipermetropia ocorre todo o contrário, o olho tem menos potência dióptrica do que é a necessaria, e a imagem forma-se detrás da retina.

Miopía

Miopia. A imagem forma-se diante da retina.

No astigmatismo, o olho não tem uma forma uniforme, apresenta mais poder dióptrico num eixo do que no outro, e as imágens focalizam-se em vários pontos, detrás ou diante da retina.

A córnea é responsável de aproximadamente o 80% do poder dióptrico  do olho. É uma lente biológica que junto com o cristalino, focalizam as  imágens percebidas na retina. Mudando a curvatura da córnea,  modifica-se o poder dióptrico do olho e essa é a base da cirurgia  refractiva com Laser Excimer.

A técnica LASIK (siglas em inglês de "Laser in situ Keratomileusis") é a mais estendida na actualidade pela sua segurança e eficácia. Consiste na modificação da forma da córnea (Queratomileusis: do grego, querato: córnea, e  mileusis: esculpir) por meio da aplicaçao do Laser Excimer no seu  interior. Previamente tem-se levantado uma fina camada de tecido  corneal que posteriormente é recolocada e adere-se sem necessidade de  pontos.

A Técnica Cirurgica de LASIK (Tratamento com Laser)

LASIK: Queratomileúsis com laser Excimer.

A correçao do defeito refrativo, realiza-se de este modo, com mínimas moléstias para o doente e uma recuperaçao muito rápida.

A anestesia para esta técnica cirúrgica é tópica (com colírio) e não é necessária a venda ocular post-operatória.

Voltar

Novidades

Artigos e Notícias

»

»

»

»

»

Doença dos Olhos | Exames Complementares | Procedimentos Cirurgicos

WEBMAIL

Copyright © 2008 - Instituto de Olhos Sudoeste - Todos os direitos reservados

Fone: (64) 3641-5038

Rua Idelfonso Leal Sobrinho, 110

Chacará Sol Nascente

Santa Helena de Goiás - Goiás